Brasil

Com confusão, Curitiba tem noite de protestos contra racismo e antifacismo

Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar o protesto

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 22:29
Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar o protestoManifestantes se reuniram, na noite desta segunda=feira (1º/6), na região central de Curitiba em um ato contra o racismo e antifacismo e causaram depredação a bens públicos e privados.

De acordo com a Polícia Militar local, houve registro de destruição na cidade e no Centro Cívico. Policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para controlar o protesto.

Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que houve registro de danos a alguns equipamentos públicos do município, em algumas estações-tubo na região do Centro Cívico e pontos de mobiliário urbano na Praça Tiradentes, Nestor de Castro. Ainda segundo a prefeitura, um levantamento completo será feito e divulgado nesta terça-feira (2/6). 

Segundo relatos, manifestantes gritaram palavras de ordem em frente ao Palácio Iguaçu, lixeiras foram incendiadas e pontos de ônibus foram pichados.

No Twitter, o ex-ministro Sergio Moro compartilhou a informação e disse que é "inaceitável" violência ou depredação de patrimônio em protestos. "Em vez de atingirem os objetivos propostos, os manifestantes violentos, mesmo minoritários, comprometem a legitimidade do movimento", escreveu.





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags