Brasil

SP tem 123 mil casos e 8.276 óbitos por covid-19; casos ainda podem subir

De acordo com o governador João Doria (PSDB), as medidas implementadas pelo Estado ajudaram a salvar 1 milhão de pessoas da contaminação e evitaram 70 mil óbitos

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 13:57
De acordo com o governador João Doria (PSDB), as medidas implementadas pelo Estado ajudaram a salvar 1 milhão de pessoas da contaminação e evitaram 70 mil óbitosO secretário de Saúde do Estado de São Paulo, José Henrique Germann, atualizou os dados da pandemia do novo coronavírus e afirmou que, desde o início do surto, no Brasil foram registrados 123.483 casos confirmados da doença e 8.276 óbitos.

Segundo Germann entre ontem e hoje foram registrados 5.188 novos casos , um aumento de 4,4%, e 282 novos óbitos, um crescimento de 3,5%. Segundo Germann, o índice de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 72,3% e na Região Metropolitana de São Paulo, de 84,7%. Ontem (2), as taxas divulgadas eram de 73,5% e de 83,5% respectivamente.

De acordo com o governador João Doria (PSDB), as medidas implementadas pelo Estado ajudaram a salvar 1 milhão de pessoas da contaminação e evitaram 70 mil óbitos.
 
 

Junho


O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), afirmou que o governo projeta um aumento do número de casos confirmados da covid-19 para o mês de junho entre 1,7 e 2,4 vezes o valor registrado no início do período, em 1º de junho. De acordo com o vice-governador, a expectativa, porém, é um ritmo de crescimento da doença de 30% a 50% menor que no mês de maio.

Saiba Mais

Segundo Garcia, espera-se que ao final do mês, no dia 30 de junho, São Paulo tenha entre 190 mil e 165 mil casos confirmados do novo coronavírus. Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o vice governador disse que "não há surpresa nos números que estão sendo anunciados todos os dias tanto para casos quanto para óbitos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags