Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 14:22
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que se a taxa de ocupação dos leitos de UTI, calculada pela média dos últimos sete dias, "se mantiver em 62%, 63%, vamos para a fase amarela na cidade de São Paulo". Até esta quarta-feira, 3, os Ãndices que medem a ocupação de leitos estão em torno de 70% e por isso o municÃpio está classificado na fase 2 "laranja" do Plano São Paulo, que oferece medidas mais restritivas de quarentena.
Já em critérios como a quantidade de leitos de UTI de responsabilidade do municÃpio por 100 mil habitantes, números de novos casos nos últimos sete dias e quantidade de novas internações, o municÃpio se encontra na fase 3 "amarela".
Covas também afirmou que para medidas como o número de leitos de UTI instalados na cidade para 100 mil habitantes e número de óbitos, a região se encontra na fase 4 "verde", mais permissiva. Entretanto, por definição do Estado, a fase de quarentena para cada região é dada de acordo com as taxas que indicam maior proximidade com o colapso do sistema de Saúde.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.