Brasil

Sérgio Camargo sobre Alcione: "Barraqueira que incita crime contra negro"

Postagem foi feita em forma de 'resposta' a um comentário da cantora durante exibição ao vivo

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 19:28
Postagem foi feita em forma de 'resposta' a um comentário da cantora durante exibição ao vivoO presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, usou seu perfil no Twitter para atacar a cantora Alcione. A postagem foi feita em forma de “resposta” a um comentário da cantora durante uma apresentação ao vivo.

"Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável 'música'!", disse Sérgio Camargo, via Twitter
 

Saiba Mais

Na última terça-feira (4), a cantora Teresa Cristina fez um show ao vivo com músicas de umbanda, via Instagram, e Marrom foi uma das convidadas a participar. Antes de cantar, as duas conversaram um pouco sobre como a religião vem sendo vista no país. “Hoje eu vi aquela matéria do Zé Ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção”, disse Alcione.
 
Vale relembrar que Sérgio Camargo protagonizou polêmica nesta semana ao ser gravado dizendo que o movimento negro como “escória maldita”, que abriga “vagabundos” e chamou Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra no Brasil escravocrata, de “filho da puta que escravizava pretos”. Camargo também manifestou desprezo à agenda da “Consciência Negra”, chamou uma mãe de santo de “macumbeira” e prometeu botar na rua diretores da autarquia que não tiverem como “meta” a demissão de um “esquerdista”. 
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags