Publicidade

Correio Braziliense

Prefeito diz que falará sobre morte de Miguel 'em momento oportuno'

A Prefeitura de Tamandaré (PE) informou, em nota, que o prefeito Sérgio Hacker (PSB) está "profundamente abalado"


postado em 05/06/2020 14:08

Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré (PE), se pronunciou pela primeira vez após a morte do menino Miguel(foto: Reprodução)
Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré (PE), se pronunciou pela primeira vez após a morte do menino Miguel (foto: Reprodução)
O prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), se pronunciou pela primeira vez sobre a morte do menino Miguel Otávio, 5 anos, que faleceu enquanto sua mãe, a empregada doméstica Mirtes Renata Souza, trabalhava na casa da família do gestor municipal. Em nota enviada pela prefeitura, o falecimento da criança foi classificado como "lamentável". "Sérgio Hacker Corte Real se encontra produndamente abalado pelo fato já noticiado pela imprensa (lamentável morte do pequeno Miguel)", diz um trecho.

O menino despencou de uma altura de aproximadamente 35 metros, no nono andar do edifício Píer Maurício de Nassau, conhecido como Torres Gêmeas e localizado no Bairro de São José, área central do Recife. Ele havia sido deixado aos cuidados de sua empregadora, a primeira dama de Tamandaré, Sarí Hacker Côrte Real, enquanto Mirtes passeava com os animais de estimação da família.

Chorando e procurando pela mãe, Miguel entrou no elevador do edifício duas vezes para buscá-la. Ele chegou a ser impedido pela primeira vez por Sarí, mas conseguiu se desvencilhar na segunda tentativa. 

Como Sarí estava com a "guarda momentânea da criança", ela foi parcialmente culpada pelo acidente, caso previsto no Art. 13 do Código penal, que trata de ação culposa, por causa do não cumprimento da obrigação de cuidado, vigilância ou proteção. Após ser presa em flagrante, pagou uma fiança de R$ 20 mil e foi liberada. Ela está sendo investigada por homicídio culposo, onde não caberia intenção de causar a morte da vítima. 

Nota 


A Prefeitura de Tamandaré, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que o Prefeito de Tamandaré/PE, Sérgio Hacker Corte Real se encontra profundamente abalado pelo fato já noticiado pela imprensa (lamentável perda do pequeno Miguel), e que no momento próprio e de forma oficial, prestará as informações aos órgãos competentes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade