Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 22:07
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta quarta-feira (10/6), para prestar solidariedade às jornalistas Renata Vasconcellos e Marina Araújo que foram alvos de um ataque na sede da TV Globo, no Rio de Janeiro. "Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei", escreveu.
O presidente disse também que repudia a violência contra profissionais da imprensa. "O que vai na contramão de nossa defesa histórica e irrestrita da liberdade de expressão e de informação, seja a favor ou contra qualquer governo", disse.
- Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável.
- Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
Ataque
Saiba Mais
A polícia foi acionada e, após negociação, o homem se rendeu. Nas imagens, é possível ver Marina, em pânico, correndo para longe do suspeito assim que é libertada. A jornalista presta depoimento nesta tarde. Em nota, a Globo disse que ela passa bem e classificou o autor do ataque como alguém com "distúrbios mentais".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.