Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 09:58
Cinco pessoas invadiram na manhã desta sexta-feira, 12, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari (zona norte do Rio), unidade de referência no tratamento de coronavÃrus, quebraram uma placa de sinalização, bateram porta e causaram tumulto, segundo a direção da unidade. Eles são familiares de uma senhora de 56 anos que estava internada e morreu vÃtima de covid-19. A reação ocorreu logo após serem informados sobre a morte da mulher.
Segundo a direção do hospital, guardas municipais de uma viatura que fica baseada no hospital, vigilantes e integrantes da equipe assistencial intervieram para conter e acalmar o grupo. Uma das pessoas da famÃlia, uma mulher, precisou ser medicada para se acalmar, informou o hospital.
Nesta sexta-feira, 12, o Estado do Rio de Janeiro registrou 54 mortes por covid-19 e 2.009 novos casos da doença no perÃodo de 24 horas, segundo boletim divulgado à tarde pela secretaria estadual de Saúde. Agora são 7.417 mortes e 77.784 casos no total. Se fosse um paÃs, o Estado do Rio seria o 19º do mundo com mais infectados. A capital é o municÃpio com o maior número de casos, com 40.504, e de mortes, com 4.877.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.