Brasil

Com salto de contaminados, Curitiba volta a suspender atividades econômicas

A capital paranaense chegou a 1.676 casos e 76 mortes de covid-19 e voltará a fechar academias, igrejas e parques

Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 23:40
Um ponto de ônibus sendo desinfectado em CuritibaApós flexibilizar as medidas de isolamento social em Curitiba, o salto no número de contaminados por covid-19 e de atendimentos na rede de saúde fizeram a cidade endurecer a quarentena a partir de amanhã. A partir de segunda-feira, voltam a ficar suspensos academias e práticas esportivas, igrejas e templos religiosos, praças, parques e atividades de entretenimento. Comércio de rua, shoppings, restaurantes e galerias passam a ter restrição de horário. 

O anúncio foi feito pela secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, neste sábado (13/6), motivado pela aceleração na disseminação do vírus desde a reabertura de grande parte das atividades econômicas. Até 28 de maio, a capital paranaense tinha média diária de 14 a 15 novos casos, mas esse número saltou para três vezes mais nas semanas seguintes. Ontem foram 97 novos casos confirmados.

Ao todo, Curitiba chegou a 1.676 contaminados e 76 mortes pelo coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Com o aumento dos números, a cidade passou da bandeira amarela (nível 1 de alerta), para a laranja (nível 2), de alerta médio, conforme estabelecido no Protocolo de Responsabilidade Social e Sanitária. Nessa fase, as restrições são maiores. 

"Fizemos isto, por ordem médica, muito contristados diante do crescimento da Pandemia por excessos infelizmente cometidos por pessoas sem instinto de sobrevivência, desrespeitosas com a cida e a saúde dos outros”, explicou o prefeito Rafael Greca (DEM), por meio das redes sociais. “Não vamos facilitar no combate Sanitário. Todas as vidas importam”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags