Brasil

Museu de História Natural da UFMG é atingido por incêndio

Segundo os bombeiros, fogo começou nesta manhã e já teria sido controlado. Não há feridos

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 15/06/2020 11:26

O fogo destruiu um dos espaços do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG na manhã desta segunda-feira, 15 de junhoUm incêndio atingiu parte do Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no início da manhã desta segunda-feira (15/6). A informação é do Corpo de Bombeiros.

O museu fica no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a corporação, o fogo começou por volta das 6h25. Por telefone, a testemunha pediu ajuda para apagar as chamas, que já tinham atingido o telhado.

;Segundo o segurança, no turno das 5h ele fez uma ronda e não tinha incêndio. Às 5h30 ele ouviu o barulho do vidro de uma das janelas estourando e percebeu que o incêndio tinha dado início. A chamada chegou para os bombeiros por volta das 6h e a viatura deslocou imediatamente;, explicou o tenente Lobo, do Corpo de Bombeiros.

;O combate às chamas durou em torno de 30 minutos no prédio da reserva técnica do museu e foram atingidos os setores A, B, e C. No momento estamos fazendo rescaldo que tem que ser cuidadoso para preservar o material do museu e a Polícia Civil foi acionada;, detalhou o militar. Segundo ele, o local conta com material de prevenção de incêndio e as causas serão apuradas posteriormente.

O Estado de Minas entrou em contato com a Universidade Federal de Minas Gerais para mais detalhes sobre o caso e aguarda resposta.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação