Brasil

Policial é apontado como suspeito da morte de adolescente em SP

Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, foi encontrado morto e com marcas de agressões no corpo; um policial militar é investigado pelo crime

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 10:28
Guilherme foi sequestrado e encontrado morto horas depois com dois tiros na cabeçaUm policial militar é apontado como suspeito de participar da morte do adolescente Guilherme Silva Guedes, de 15 anos. O garoto desapareceu na madrugada de domingo (14/6) no bairro de Americanópolis, Zona Sul de São Paulo, e foi encontrado morto horas depois em Diadema, no ABC Paulista, com dois tiros na cabeça e sinais de tortura no corpo. 

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, responsável por investigar o caso, o policial identificado cuidava da segurança de um galpão de uma empresa que presta serviço à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

Saiba Mais

A investigação suspeita que ele tenha confundido Guilherme com jovens que furtavam objetos da empresa. Uma tarjeta de identificação policial foi encontrado junto ao corpo do menino. 

A Secretaria de segurança do Estado de São Paulo informou ao Correio, em nota, que as oitivas do caso estão em andamento, bem como a análise das câmeras de segurança do local onde Guilherme desapareceu. "Se confirmada a participação policial, as medidas cabíveis serão tomadas", escreveu o órgão. A corregedoria da Polícia Militar também acompanha as denúncias.

Em entrevista à TV Globo na terça-feira (16/6), o secretário-executivo da PM, coronel Álvaro Camilo, disse que não existe registro de ações policiais na região no dia e na hora em que Guilherme desapareceu, mas confirmou que havia uma tarjeta de identificação policial no local onde o corpo estava.

“Um carro preto pegou esse garoto perto da casa dele, depois ele foi encontrado morto, após umas 3 ou 4 horas. E tinha ali uma tarjeta, que é a identificação do policial militar ao lado dele, ou sobre o corpo do menino”, informou o coronel.

Protestos


A morte de Guilherme gerou comoção e protestos, tanto em São Paulo, quanto nas redes sociais. Na terça-feira (16/6), moradores da Vila Clara, onde o garoto morava, foram às ruas pedir por justiça.






Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags