Saiba Mais
A Secretaria de segurança do Estado de São Paulo informou ao Correio, em nota, que as oitivas do caso estão em andamento, bem como a análise das câmeras de segurança do local onde Guilherme desapareceu. "Se confirmada a participação policial, as medidas cabíveis serão tomadas", escreveu o órgão. A corregedoria da Polícia Militar também acompanha as denúncias.
Protestos
desci aqui na área agora com o para registrar o fim de uma noite de revolta somada a mais uma ação desastrosa da PM agredindo e ameaçando diversos moradores da região. Guilherme tinha 15 anos, e podia ser eu ou você.
; UÉL (@Weefreire)
; Tamires Sampaio (@soutamires_sp)
Guilherme Silva Guedes, 15 anos, foi levado na noite de domingo por dois policiais militares após uma abordagem violenta no Jardim Miriam, em São Paulo. Preto, pobre, favelado.
Na segunda, foi encontrado morto com um tiro em cada mão e outro na cabeça.
Guilherme Silva Guedes, 15 anos, negro e de famÃlia pobre. Morador da Vila Clara, periferia da zona sul de SP
; Warley Alves %uD83C%uDFF4 (@owarleyalves)
Desapareceu na noite de ontem e foi encontrado hoje c tiros nas mãos e na cabeça, além de vários sinais de agressão
QUEM MATOU GUILHERME?
Guilherme, 15 anos, negro, zona sul de SP, TORTURADO E ASSASSINADO PELA POLÃCIA. O povo foi pra rua propostestar. E a polÃcia foi pra reprimir. Um Floyd todo dia. Vários por dia. A cada 23 minutos. CHEGA!!
; Januário Diniz (@januariodiniz)
O povo pede justiça!
; Gabriel Ferreira (@Gabriel02758196)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.