Brasil

Loja é multada após esconder clientes em depósito para driblar fiscalização

Estabelecimento em Sergipe descumpriu decreto estadual que proibia abertura. Procon chegou ao local após denúncia anônima

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 17:35
Clientes em depósito de loja de tecidoUma loja de tecidos em Sergipe foi autuada pelo Procon, na terça-feira (16/6), por desrespeitar decreto estadual que proíbe o funcionamento. Para tentar driblar a fiscalização, a loja escondeu os clientes, aglomerados, em um depósito no local.

O Procon foi ao local depois de uma denúncia sobre o funcionamento irregular do estabelecimento. Quando chegaram ao local, os agentes encontraram uma fila de clientes na porta da loja e foram impedidos de entrar, o que constitui outra infração, conforme decreto federal de 1997.

Depois de um tempo, os agentes tiveram a entrada autorizada. Na parte comercial da loja, encontraram diversos funcionários. Depois, perceberam a existência de um pequeno depósito e foram até ele, onde estavam vários clientes aglomerados.

Saiba Mais

Sergipe começará a flexibilizar as regras de isolamento social nesta quinta-feira (18/6), com a reabertura de parte do comércio. Serão autorizados a funcionar concessionárias de veículos; imobiliárias e similares; comércio de eletrodomésticos, eletrônicos e elétricos, comunicação, informática, equipamentos de áudio e vídeo; comércio de móveis e colchões; e escritórios de engenharia e arquitetura.

O plano de flexibilização segue, em fases, até 21 de julho, a depender da evolução dos casos de covid-19 no estado. De acordo com o Ministério da Saúde, Sergipe tem 16.310 pacientes diagnosticados e 364. A região Nordeste concentra o maior número de infectados do país, com 325.769 casos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags