Brasil

Coronavírus: maioria dos brasileiros não confia em números do governo

Levantamento divulgado nesta segunda-feira revela que 66,1% desconfiam dos dados anunciados pelos governos (municipais, estaduais e federal)

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 12:06
Levantamento divulgado nesta segunda-feira revela que 66,1% desconfiam dos dados anunciados pelos governos (municipais, estaduais e federal)A população brasileira desconfia que há subnotificação dos casos de vítimas do novo corovírus. Levantamento realizado pelo  Instituto Paraná Pesquisa e divulgado nesta segunda-feira revela que a maioria esmagadora dos entrevistados  (66,1%) não confiam nos números divulgados pelos governos sobre a pandemia do coronavírus no país.

Apenas  27,8% disseram confiar na informação, enquanto  6% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.
Foram entrevistados  2.166 pessoas, entre os dias 15 e 18 de junho, em  208 municípios, de 26 estados e no distrito federal, que responderam também seo número de infectados pelo coronavírus são maiores, menores ou iguais aos divulgados pelos governos.

Saiba Mais

Nesse quesito, a população está dividida. Para 35,6% dos entrevistados, o números  de infectados pelo coronavírus são maiores do que os divulgados pelos governos. Enquanto outros 35,7% acreditam que a quantidade de contaminados é menor do que o informado pelos governos. Para 23%, os números de contagiados são exatamente o que os governos anunciam. Outros 5,7% não souberam ou não opinaram sobre o assunto.
 
 

Será que existe?

 
O Instituto Paraná Pesquisa também quis saber dos entrevistados se o coronavírus existe ou não existe. Maioria acachapante  (93,7%) disseram que sim. Para 4%, o vírus não passa de ficção e outros  2,4% não opinaram ou não responder.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags