Brasil

Com ação conjunta, governo recupera mais de 1,5 mil respiradores

Os aparelhos já foram enviados a unidades de saúde de várias partes do Brasil

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 19:36

a manutenção de uma pequena máquinaUma ação que envolveu o Ministério da Defesa, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os ministérios da Economia e da Saúde, além da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), realizou a manutenção e a recuperação de mais de 1,5 mil respiradores.

 

Também com a participação de indústrias do setor automotivo e outros segmentos, foram criados 39 pontos de manutenção ao longo do país. Mais 3,5 mil respiradores também devem passar por recuperação nestes pontos.

Histórico 

Esta não é a primeira vez que a ação ocorre. Ainda em maio, o Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e os ministérios da Economia e Saúde, além da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) firmaram parceria que já resultou na recuperação de 1.016 respiradores.

 

Eles foram consertados e devolvidos para instituições de saúde de diversos pontos do Brasil. Os aparelhos, que antes estavam encostados e sem uso, voltaram para a linha de frente no combate à covid-19. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags