Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 15:45
A Frontex, agência de fronteiras da União Europeia revelou que entre 2018 e 2019 houve um aumento de 37% no número de expulsões dos países do bloco. Os dados divulgados revelam que mais de 22 brasileiros que viviam na Europa receberam ordens de deixar o continente diariamente no período de um ano.Segundo informações da agência, seriam 7,9 mil brasileiros afetados pela determinação e o motivo destas seriam em grande parte das situações, por conta dessas pessoas estarem sem vistos que autorizem trabalho ou vivendo em condições irregulares.
O Brasil ocuparia o nono lugar como a nacionalidade mais afetada. O primeiro lugar fica com a Ucrânia, que totalizou 33 mil pessoas expulsas. Nessa colocação atual, o Brasil fica a frente da Turquia, mas abaixo da Argélia e Iraque.
Saiba Mais
Ao todo foram 298 mil pessoas expulsas. Dos 7,9 mil brasileiros expulsos, 3,4 mil deixaram o país em 2019. Os 4,5 mil restantes ainda aguardam a tramitação dos casos ou recursos. Mais de duas mil pessoas deixaram o continente de forma forçada e as demais agiram de forma voluntária ao receber a notificação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.