Brasil

Nova loteria no horizonte: governo autoriza Caixa a lançar a 'Supersete'

Com a novidade, governo espera aumentar em R$ 1 bi a arrecadação das loterias

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 22:14

uma mala com bolinhasPara os fãs de uma ;fezinha;, a esperança no sonho de se tornar milionário aumentou. O governo federal autorizou a Caixa Econômica Federal a lançar uma nova modalidade de loteria, a Supersete. A medida saiu no Diário Oficial da União da última quarta-feira (24/6).

O funcionamento da nova loteria será feita da seguinte forma: o apostador escolherá entre 1 e 3 números dentre 10 números de cada coluna (serão 7 colunas no total). Logo, em cada aposta serão necessários entre 7 e 21 números no conjunto das sete colunas. Ganha quem acertar os sete números do sorteio.

A frequência de dias do sorteio ao longo da semana, assim como a data de estreia da nova modalidade ainda serão definidos. O DOU ainda lembra que a nomenclatura da novidade pode mudar para Super Sete, Super 7 ou Super VII.

Mais novidades

Outra mudança autorizada pelo governo atingiu a Lotofácil. Agora, essa loteria poderá ter seis sorteios semanais (e não só três como atualmente). Além disso, também foi autorizada o aumento da aposta máxima, de 18 para 20 (de um total de 25).

Segundo o subsecretário de Prêmios e Sorteios, Waldir Eustáquio Marques Júnior, a expectativa é aumentar os ganhos: ;Com a criação da Supersete e com as alterações realizadas nesta semana na Lotofácil espera-se um aumento na arrecadação das loterias federais em torno de R$ 1 bilhão por ano;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação