Brasil

Menino ganha festa em carreata em Minas Gerais; assista o vídeo

Os pais resolveram preparar a surpresa para o pequeno Math, que completa 11 anos nesta segunda-feira, Dia de São Pedro

Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 21:40
Os pais resolveram preparar a surpresa para o pequeno Math, que completa 11 anos nesta segunda-feira, Dia de São Pedro
O pequeno Math completa 11 anos nesta segunda-feira (29/6), "no Dia de São Pedro, esse santo tão legal". A comemoração, no entanto, foi neste domingo (28) em Belo Horizonte e de uma forma que o menino jamais imaginaria. Por volta das 10h30, ele foi surpreendido com uma carreata, com direito a carros enfeitados e muitos balões.  De máscaras, ao sair na porta de casa, o menino não acreditou no que estava vendo e começou a chorar com a "aniversareata".

A ideia de fazer a carreata foi da mãe, a comerciante Luíza Péret de Assis Campos, de 30. "Participei de um 'charreata' nesta quarentena, há um tempo, e fiquei com sensação muito boa. Troca de energia muito boa e gostosa. Então, pensei em adaptar para aniversareata", conta. 
 
A família está em quarentena há 90 dias e teve que reforçar ainda mais o isolamento social já que Matheus ganhou um irmãozinho, o João, de 4 meses.  "Estamos sem sair de casa", conta Luíza. Ela lembra que o filho estava triste por ter que passar o aniversário no meio da pandemia, mas tudo mudou.  

Saiba Mais

O pai de Math, o empresário Igor Caramatti, e a mãe enviaram o convite para a família e amigos e o link para um vídeo com imagens de uma carreata para servir de inspiração. "Ele é canceriano. Então, ficou muito emocionado. Chorou durante todo o tempo", conta Igor.



O menino gostou da iniciativa, por ser uma forma segura de comemorar o aniversário. "Estamos ficando em casa todos os dias. Tem um bebê, melhor ele não pegar. Então, foi um jeito de ninguém pegar o coronavírus e comemorar também", completou.

Da parte do pai, participaram os avós e tios. Da parte da mãe, avôs, tios e primos. Também vieram os colegas de escola.  E todo o protocolo foi mantido. Nos carros, álcool em gel. A mãe do menino com um borrifador para receber os presentes que foram trazidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags