Brasil

PF mira juízes, advogados e empresários envolvidos em esquema criminoso

Grupo é suspeito de negociar venda de decisões judiciais em Goiás; o processo está sob sigilo e os nomes dos envolvidos não foram divulgados

Correio Braziliense
postado em 30/06/2020 11:02

Grupo é suspeito de  negociar venda de decisões judiciais em Goiás; o processo está sob sigilo e os nomes dos envolvidos não foram divulgadosA Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, (30/6), uma operação mira  magistrados, advogados, empresários e servidores públicos de Goiás. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida na venda de decisões judiciais relacionadas ao processo de recuperação judicial de uma grande empresa.

A ordem para a operação foi expedida pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e é um desdobramento da  Operação Máfia das Falências, deflagrada em fevereiro deste ano. O processo está sob sigilo, por isso os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

 

Saiba Mais

Campbell autorizou a apreensão de aparelhos celulares e as oitivas dos envolvidos. Os mandados de busca e apreensão foram realizados em endereços de sete pessoas físicas e uma pessoa jurídica ligadas a dois desembargadores e um juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Campbell autorizou a apreensão de aparelhos celulares e as oitivas dos envolvidos.

 

Segundo a investigação, há indícios de dois crimes cometidos pelo grupo. No primeiro, de acordo com o relato da subprocuradora-geral da República Lindôra Araujo, houve a tentativa de nomeação de um administrador específico para atuar no processo de recuperação judicial de uma usina de álcool. O outro crime refere-se a uma suposta venda de decisão judicial. No caso em tese, apura-se o pagamento de R$ 800 mil para um desembargador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags