Publicidade

Correio Braziliense

Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto testa positivo para covid-19

Gestor está isolado em hospital e seu quadro de saúde é estável


postado em 30/06/2020 14:30 / atualizado em 30/06/2020 14:39

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB), testou positivo para covid-19. De acordo com a prefeitura da capital amazonense, o gestor recebeu o diagnóstico na segunda-feira (29/6) durante exames de rotina realizados no Hospital Adventista de Manaus.

Virgílio Neto está isolado na unidade de saúde, mas seu quadro é estável. Segundo o boletim médico, o político se encontra "hemodinamicamente estável, sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente, realizando VNI (ventilação não invasiva) com boa resposta. Lúcido e orientado, recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional". Ele seguirá em observação nas próximas 24 horas.

A Prefeitura de Manaus informou ainda que Virgílio Neto segue despachando. O Executivo municipal também tem monitorado secretários e outras autoridades que tiveram contato com o prefeito na tarde de segunda-feira, durante a inauguração de um complexo viário na capital amazonense.
 
Arthur Virgílio Neto participou de inauguração de obra na segunda-feira (29/6)(foto: Mário Oliveira/Semcom)
Arthur Virgílio Neto participou de inauguração de obra na segunda-feira (29/6) (foto: Mário Oliveira/Semcom)
 
 
O Amazonas é o terceiro estado com maior incidência do novo coronavírus no país. São 1.686,4 pacientes infectados a cada 100 mil habitantes, proporção menor apenas que as de Amapá e Roraima. De acordo com o Ministério da Saúde, o estado tem 69.893 casos confirmados e 2.792 mortes por covid-19.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade