Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 10:53
O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, que a curva de mortes e infecções pelo novo coronavírus no Estado está prestes a atingir um "platô", quando o número de registros diários da doença estará estável. "Esse platô segue uma linha horizontal e, depois, na sequência, o decréscimo. É o que esperamos", afirmou em entrevista à GloboNews."São Paulo teve um número menor de mortes na última semana. Foram 144 a menos que na semana anterior", justificou Doria. Ao todo, o Estado, que tem os maiores números absolutos da covid-19 no País, já soma 281.380 pessoas infectadas pela doença e 14.763 óbitos.
Apesar do plano gradual de reabertura estar em vigor no Estado desde o dia 1º de junho, Doria repetiu que a população deve seguir respeitando as medidas de isolamento social. "A recomendação é, para quem puder, continuar em casa. E usar as máscaras, que agora, além de obrigatórias, estão passíveis de multa", frisou.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.