Brasil

Prefeitura derruba prédios irregulares na zona oeste do Rio de Janeiro

Local clandestino já tinha 21 prédios

Agência Brasil
postado em 01/07/2020 11:45
[FOTO1]Uma operação da prefeitura e da Polícia Militar derruba na manhã de hoje (1;) um condomínio com prédios irregulares na Gardênia Azul, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação, o local clandestino já tinha 21 prédios e teria, ao todo, cerca de 200 apartamentos.

Segundo o secretário Sebastião Bruno, os imóveis estão desabitados e já foram vistoriados, notificados e embargados.

;É uma área de 10 mil metros quadrados, dividida irregularmente em 116 lotes - a maioria já vendida de forma irregular e ilegal. Ou seja, nem 20% da capacidade construtiva tinham sido utilizados. Agimos rápido e cumprimos todos os trâmites administrativos para evitar essa desordem;.

De acordo com a secretaria, assim como Rio das Pedras e Muzema, a área da Gardênia Azul ;sofre com o poder paralelo da milícia;, responsável pelas construções clandestinas. O órgão afirma que combater essas ilegalidades é uma prioridade da gestão.

No dia 12 de abril do ano passado, dois prédios irregulares desabaram no condomínio Figueiras do Itanhangá, na Muzema, após forte chuva, matando 24 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação