Brasil

Servidores do Ministério da Saúde testam positivo para coronavírus

Pelo menos quatro funcionários foram infectados e existe a suspeita de que outros integrantes da equipe tenham sido atingidos pela doença

Renato Souza
postado em 01/07/2020 13:45
Pelo menos quatro funcionários foram infectados e existe a suspeita de que outros integrantes da equipe tenham sido atingidos pela doençaA pandemia do novo coronavírus bateu à porta do Ministério da Saúde e já começa a preocupar o governo em relação aos trabalhos realizados pelo órgão. Nesta semana, pelo menos quatro servidores da Assessoria de Comunicação da pasta realizaram o teste swab (nasofaringe), que apontou a infecção.

Este tipo de exame é conhecido como padrão ouro, por apresentar maior eficácia nos resultados. O primeiro a dar positivo, de acordo com informações levantadas pela reportagem, foi um fotógrafo, e em seguida demais colegas do mesmo setor. Todos foram afastados para cumprimento do isolamento e em razão do atestado médico.

[SAIBAMAIS]Como os pacientes atingidos pelo vírus estavam indo ao trabalho todos os dias, tiveram contato com diversos colaboradores, os demais estão sendo testados também. O temor, dentro do ministério, é que os vírus tenha sido transmitido para trabalhadores de outros departamentos e que ocorra uma infecção generalizada no local. Além de atingir o governo enquanto as políticas de saúde recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como isolamento e distanciamento social, são deixadas de lado pelo Executivo, a doença pode interferir no trabalho realizado pela pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação