Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 04:14
STF proíbe optometristas
Demanda do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, em uma ação que tramitava há 12 anos, foi atendida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Decisão dos ministros proíbe que optometristas, que costumam atuar em óticas, possam realizar exames de oftalmologia e receitar lentes de grau. Com a decisão, apenas médicos oftalmologistas poderão exercer essas funções. O optometrista realizava, até então, testes de acuidade visual e refração e prescrevia óculos e lentes de correção de grau. “Essa é uma conquista de toda a população brasileira e de cada paciente que se manterá assegurado de que o tratamento e o cuidado com a saúde de seus olhos só poderão ser feitos pelo especialista”, afirmou José Beniz Neto, presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).
Bolsonaro sobrevoará SC
Após a passagem do chamado “ciclone bomba” atingir o Sul do país, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve sobrevoar as áreas atingidas no estado de Santa Catarina neste sábado, pela manhã. O anúncio foi feito por ele em live, no Facebook, ontem. “Sábado agora vamos para Santa Catarina. Tivemos um problema sério lá. Nunca tinha ouvido falar de ‘ciclone bomba’”, disse Bolsonaro. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também participou da live, afirmou que foram enviadas equipes da Defesa Civil para Santa Catarina. Nove pessoas morreram em SC e um homem foi soterrado no Rio Grande do Sul. Reflexos do “ciclone bomba” também causam ventos fortes no Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.