Brasil

Casal é acusado de matar menina de 12 anos em sessão de "cura sobrenatural"

O casal foi preso nesta quinta-feira em Minas Gerais, quase um ano depois da morte da menina. Eles são acusados de ter feito a menina ingerir grande quantidade de álcool durante sessão de cura

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 20:17
O delegado Thiago Rocha Ferreira (C) busca mais provas sobre o crime no Jardim CanadáO caso da morte de uma menina de 12 anos, em Belo Horizonte, há quase um ano, parece estar perto de ser resolvido. Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um casal, que é acusado de ter matado a menina durante uma sessão de curandeirismo, na presença da mãe da vítima. O homem de 58 anos e a mulher de 57 tiveram a prisão preventiva decretada.

A garota morreu em 1º de agosto de 2019, no Bairro Jardim Canadá, na Grande Belo Horizonte. Segundo o delegado regional de Nova Lima, Thiago Rocha Ferreira, a investigação apontou que a pré-adolescente tinha problemas emocionais e que seus familiares decidiram levá-la para uma seção de curandeirismo, na casa do casal. 


Banho com pipoca e mel

"Em uma tentativa, a mãe e a irmã levaram a pré-adolescente à casa no Jardim Canadá na tentativa de conseguir a cura para os problemas emocionais da menina. A vítima estava perdendo peso e vivia desanimada, sintomas que surgiram depois da morte da avó. O casal prometia uma cura sobrenatural”, conta o delegado.

Ferreira detalha como foi: "No local, a vítima se submeteu a um ritual realizado por esse casal, na presença da mãe e da irmã. Banharam a vítima com pipoca, canjica, mel e chá de boldo, o que foi comprovado no laudo de autópsia. É uma prova subjetiva. A prova objetiva indica que a pré-adolescente ingeriu elevada quantidade de álcool horas antes do falecimento. O nível medido é muito alto. Isso indica que, durante o ritual, foi ministrada elevada dose de bebida alcoólica". 

O local onde a pré-adolescente morreu também será vistoriado. Os policias estão em busca de mais provas, que serão anexadas ao processo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags