Brasil

Idoso é multado por transportar crianças em caminhão de mudança

Homem de 79 anos trafegava na BR-110, em Paulo Afonso (BA). Ele responderá por dirigir pondo em risco a segurança alheia. O caminhão foi apreendido

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 15:17
Crianças no meio de objetos em caminhão de mudançaUm homem de 79 anos foi multado no fim da tarde de quinta-feira (9/7), após ter sido flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando uma criança e dois adolescentes em um caminhão de mudanças.

O motorista estava na BR-110, em Paulo Afonso (BA), quando foi abordado. Durante a fiscalização os policiais rodoviários ainda encontraram outras irregularidades no veículo, como falta de legibilidade em uma das placas e falhas no sistema de iluminação e sinalização.

Saiba Mais

Os agentes da PRF desembarcaram as crianças, que estavam no meio de diversos objetos, e apreenderam o veículo. O caminhão só será liberado após o pagamento das multas que, somadas, ultrapassam R$ 900.

Além disso, o motorista teve que assinar um termo circunstanciado e se comprometeu a comparecer à Justiça quando for convocado. Ele responderá por crime previsto no artigo 34 da Lei de Contravenções Penais: dirigir veículos na via pública pondo em perigo a segurança alheia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags