Brasil

Menino reúne 'assinaturas' de Bill Gates, Jesus, Anitta e mais 72 em abaixo-assinado para ganhar cachorro

Publicação compartilhada pela mãe fez sucesso nas redes sociais. Internautas criaram petição para também assinar a lista

Você consegue imaginar alguma pessoa, causa ou situação (qualquer uma) que reunisse Raul Seixas, Capitão América, Messi, Jesus, Iemanjá, Ana Maria Braga, Bill Gates, Bob Esponja, Dilma e Bolsonaro? Pois um garoto de 13 anos conseguiu. Bem, pelo menos é o que ele garante. O menino, morador de Curitiba (PR), decidiu fazer um abaixo-assinado para convencer a mãe a deixá-lo ter um cachorro, e angariou 75 assinaturas — entre elas, a de personalidades bem distintas.

A história foi compartilhada pela mãe, Angela Alves Machado, no Facebook. Em uma postagem que ultrapassa 4 mil reações e 5 mil compartilhamentos, ela chama a atenção para o poder de persuasão do filho Francisco. "Olha as assinaturas que ele conseguiu para esse abaixo-assinado? Já sabe como fazer pressão, mas eu falei que é pouco. A meta é 100 assinaturas", brincou.

Entre os artistas que "assinam" o documento, estão Mauricio de Sousa, Faustão, Silvio Santos, Roberto Carlos, Alok, Ivete Sangalo, Raul Seixas, Ana Maria Braga, Bruna Marquezine, Felipe Neto, Larissa Manoela, Anitta, Leonardo di Caprio, Maisa e Luciano Huck. As entidades religiosas estão representadas por Jesus, Deus, Oxóssi, Iemanjá, Xangô, Obaluaê e Oyá. 

A lista segue com personalidades políticas, como a Rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. Dos esportes, aparecem Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e Ronaldo Fenômeno. Heróis e personagens de desenhos são maioria. Entre eles, estão Homem de Ferro, Relâmpago McQueen, Tom, Jerry e Homer Simpson.
 
 

Saiba Mais

Nos comentários da publicação da mãe sobraram pedidos para que ela atendesse ao apelo do garoto — embasado por todas essas personalidades. Os internautas chegaram ao ponto de criar uma petição virtual para ajudar Francisco a recolher as 100 assinaturas pedidas por Angela. O documento virtual já conta com 244 apoiadores (não está claro se quem assinou o primeiro abaixo-assinado precisa assinar de novo).

Ao portal G1, Angela contou que Francisco teve a ajuda do irmão Enrico para formular a lista de assinaturas. A família mora em uma casa com cinco pessoas e dois gatos, e o pedido por um cachorro, segundo a mãe, é antigo. A boa notícia é que, depois da repercussão nas redes sociais, Francisco se comprometeu a cuidar do novo animal e Angela, enfim, concordou em adotar um cãozinho.