Publicidade

Correio Braziliense

Número 2 do Ministério da Saúde expulsa garçom em live de reunião

Nas imagens, é possível ver Elcio Franco, que ocupa a cadeira nº 2 do ministério, fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores


postado em 10/07/2020 21:14

(foto: Agência Brasil/Reprodução)
(foto: Agência Brasil/Reprodução)
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, expulsou um garçom que atendia durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) sobre as estratégias de combate ao novo coronavírus. A reunião foi transmitida em forma de live, na manhã desta sexta-feira (10). O vídeo viralizou nas redes sociais.

 

Nas imagens, é possivel ver Franco, que ocupa a cadeira nº 2 do ministério, fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores do ministério.

 

No vídeo, o garçom se aproxima e o secretário faz um sinal negativo com a mão. Logo em seguida, uma mulher ergue o braço, o que faz o garçom passar atrás dele para servir. Ao ver que o homem apareceu na tela, Franco fez gestos para o funcionário sair e aumentou o tom de voz. 

 

“É importante que com segurança e responsabilidade...sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, disse o secretário-executivo.  

 

 

 

Faca na caveira 

Franco já chamou atenção outras vezes por usar um broche de uma caveira com uma faca enfiada no crânio durante as coletivas de imprensa. Coronel de Forças Especiais do Exército, ele foi para a reserva após 39 anos de serviços.

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade