Brasil

Número 2 do Ministério da Saúde expulsa garçom em live de reunião

Nas imagens, é possível ver Elcio Franco, que ocupa a cadeira nº 2 do ministério, fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores

Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 21:14

Nas imagens, é possível ver Elcio Franco, que ocupa a cadeira nº 2 do ministério, fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidoresO secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, expulsou um garçom que atendia durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) sobre as estratégias de combate ao novo coronavírus. A reunião foi transmitida em forma de live, na manhã desta sexta-feira (10). O vídeo viralizou nas redes sociais.

 

Nas imagens, é possivel ver Franco, que ocupa a cadeira nº 2 do ministério, fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores do ministério.

 

No vídeo, o garçom se aproxima e o secretário faz um sinal negativo com a mão. Logo em seguida, uma mulher ergue o braço, o que faz o garçom passar atrás dele para servir. Ao ver que o homem apareceu na tela, Franco fez gestos para o funcionário sair e aumentou o tom de voz. 

 

“É importante que com segurança e responsabilidade...sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, disse o secretário-executivo.  

 

 

 

Faca na caveira 

Franco já chamou atenção outras vezes por usar um broche de uma caveira com uma faca enfiada no crânio durante as coletivas de imprensa. Coronel de Forças Especiais do Exército, ele foi para a reserva após 39 anos de serviços.

 

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags