Brasil

'A morte está cada vez mais perto', diz prefeito de BH sobre o coronavírus

Alexandre Kalil (PSD) pediu compreensão aos impactados pelas medidas que restringiram as atividades econômicas em Belo Horizonte

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 20:49
Alexandre Kalil (PSD)  pediu compreensão aos impactados pelas medidas que restringiram as atividades econômicas em Belo HorizonteBelo Horizonte tem 270 óbitos pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (13). Para o prefeito Alexandre Kalil (PSD), a aproximação dos números à “vida real” da população torna as medidas restritivas necessárias.

“Tem uma coisa que não vou levar para a minha vida, para as minhas costas, que é morte. E a morte está cada vez mais perto. O doente agora é seu vizinho, seu amigo, é o conhecido do seu conhecido. E ela está chegando muito próxima da gente”, avaliou, nesta segunda, em transmissão ao vivo feita no Facebook.

Kalil pediu “desculpas” aos afetados pelas medidas, mas crê na recuperação da cidade após o fim da pandemia. Segundo ele, a necessidade de retomar a economia não pode se sobrepor às baixas causadas pela infecção.

Saiba Mais

“Me perdoem, principalmente os comerciantes e os desempregados, que estão sofrendo. Mas, gente, nós vamos arrumar tudo de novo. A pandemia veio. Nós tivemos duas grandes guerras mundiais, nós tivemos a gripe espanhola. E o mundo está aí, voltou ao normal. Mas quando você perde um filho, quando você perde um irmão, um pai, uma mãe, por pressão, incompetência ou desleixo, é uma coisa que não é possível que todos não fiquem indignados”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags