Brasil

Coronavírus: Casal se veste de astronauta para fazer caminhada no RJ

Contador criou roupa de astronauta para ele e a mulher poderem caminhar pelas praias da Cidade Maravilhosa na pandemia

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 12:59
Casal passeia protegido com roupa de astronauta no RJTercio Galdino tem 66 anos e uma doença crônica de pulmão. O contador integra o grupo de risco alto na pandemia de COVID-19: Idoso, problemas respiratórios. E, como se não bastasse, mora  no Rio de Janeiro, uma das cidades com maior número de casos de coronavírus do país.

Mas Galdino superou as dificuldades para poder seguir aproveitando o que o Rio tem de melhor, as praias famosas mundialmente. Ele fabricou um traje de proteção semelhante a uma roupa de astronauta, usando partes de roupas de profissionais de saúde que atuam em hospitais, no combate ao vírus e no tratamento dos contaminados. As imagens foram registradas pelo fotógrafo da Agência France Press, Mauro Pimentel. 

Saiba Mais

Galdino diz que, além de oferecer proteção contra a doença, os trajes são uma diversão para a mulher dele, Alicea, e para Tercio, que tem grande interesse em astronomia.

Por isso, quando sai para passear pela orla de Copacabana, o casal não se faz de rogado e distribui acenos e sorrisos para quem estranha aquela dupla estranha em pleno sol carioca. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags