Brasil

Marcos Braz dá recado a flamenguistas: ''Vai dar tudo certo''

Rubro-negros vivem uma indefinição sobre a permanência do treinador Jorge Jesus

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 23:55
Ao fim da partida, Jorge Jesus foi carregado pelos jogadoresA vitória do Flamengo sobre o Fluminense, que rendeu o título de campeão carioca ao time da Gávea, nesta quarta-feira (15/7), não foi suficiente para tranquilizar a torcida. Um comentário do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, pode ter sido mais acalentador aos rubro-negros. “Vai dar tudo certo”, disse.

A frase pode parecer óbvia para um clube que acabou de ser campeão. Mas não é. Explica-se: há, entre os flamenguistas, uma apreensão sobre a permanência ou não do treinador Jorge Jesus, que em um ano na Gávea teve mais troféus do que derrotas. Ao longo da semana, a imprensa portuguesa chegou a cravar que o Mister, que acabara de renovar seu contrato com o rubro-negro, havia se acertado com o Benfica e voltaria a Portugal após a final do Campeonato Carioca.

Como vem fazendo há tempos, o Flamengo limitou as entrevistas da diretoria e do elenco a seu canal institucional, a Fla TV — que dividiu a transmissão desta quarta com o SBT. Não houve, portanto, qualquer pergunta sobre o futuro de Jorge Jesus. O único que pareceu se pronunciar, de forma oblíqua, foi Marcos Braz.

Ao ser instigado a deixar um recado para os flamenguistas, Braz, que é adorado pelos torcedores nas redes sociais, disse: “Vai dar tudo certo. Fiquem tranquilos”. Não há nenhuma certeza de que ele possa ter falado de Jorge Jesus. Mas a frase remete a um tweet do vice-presidente do começo do mês. Em meio a especulações sobre a saída do Mister, ele afirmou que “dormia tranquilo”.

Campeão da Libertadores, do Brasileiro, da Supercopa, da Recopa e do Carioca, Jorge Jesus renovou, no mês passado, o contrato com o Flamengo até o meio do ano que vem. Há uma cláusula, contudo, que facilita a saída em caso de proposta de grandes clubes europeus. Um deles, sabidamente, é o Benfica, onde o Mister fez história.

Também à Fla TV nesta quarta, o próprio Jorge Jesus nada falou sobre sua permanência. Apenas exaltou o elenco e a conquista do Carioca — celebrado pela diretoria como o último título do ano, já que, por conta da pandemia de covid-19, todos os outros torneios terminarão em 2021. Aos rubro-negros que “dormirão tranquilos” após a conquista do Carioca, resta esperar para saberem se seguirão vivendo o sonho com o Mister, ou sentirão o pesadelo da saída dele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags