Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 04:06
A ex-patroa da empregada doméstica Mirtes Renata Santana de Souza, Sarí Corte Real, se tornou ré pela morte do filho da funcionária, Miguel Otávio de Santana, que tinha apenas 5 anos quando despencou do nono andar de um edifício no centro do Recife. Ela tem dez dias para responder à acusação de abandono de incapaz com resultado em morte, que, em caso de condenação, pode levar até 12 anos de prisão. A denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra Sarí foi aceita pelo juiz da 1ª Vara de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital, José Renato Bizerra. A acusada deve apresentar a defesa prévia em até dez dias. Em entrevista a uma TV local, o advogado de Sarí, Célio Avelino, disse que vai se ater às conclusões da perícia para defender a cliente. Por sua vez, o defensor de Mirtes, Rodrigo Almendra, afirmou que teve as expectativas cumpridas pela aceitação da denúncia pelo juiz.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.