Brasil

Cidade em Tocantins adapta avenida para não precisar derrubar árvore

De acordo com a prefeitura, a Cajazeira é um símbolo para moradores da região

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 16:02
Árvore no meio de avenidaA Prefeitura de Paraíso do Tocantins, cidade de 51 mil habitantes e distante cerca de 75 km da capital, Palmas, decidiu adaptar o trânsito em uma avenida para, assim, preservar um pé de Cajá no local.

De acordo com a prefeitura, a árvore, que fica no meio da Avenida Piracicaba, no setor Jardim Paulista, é um símbolo para os moradores da região. Por isso, não poderia ser derrubada.
 
Sinalização ao redor de árvore 

Saiba Mais

Acontece que a presença da Cajazeira poderia acabar provocando acidentes. Foi, então, que a prefeitura decidiu instalar dois quebra-molas — um de cada lado da árvore —, a fim de obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade, evitando colisões.

Secretário de Infraestrutura do município, Ubiratan Carvalho explicou que também foram instalados tachões iluminadores para melhorar a visibilidade e um canteiro será construído ao redor da Cajazeira. "Nele, serão plantadas algumas flores para valorizar e evidenciar ainda mais a árvore", destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags