Brasil

Mapa: 126 cidades ainda não registraram casos de covid-19; veja quais são

Apenas 2% dos municípios brasileiros ainda não confirmaram a doença até esta sexta-feira. Confira quais ainda estão livre do problema

Correio Braziliense
postado em 17/07/2020 17:25

Minas Gerais é o local com mais municípios sem casos da covid-19De acordo com dados do Ministério da Saúde, no mesmo dia que o Brasil chegou a marca de 2 milhões de infectados pela covid-19, apenas 126 dos 5570 municípios brasileiros não registraram oficialmente a presença da doença.

 

O levantamento do ministério indica que o Norte é a região mais afetada em percentual de municípios atingidos pelo novo coronavírus. Lá, com apenas duas cidades sem casos, o Tocantins é o único estado sem registros de casos confirmados. Já o Distrito Federal registrou casos de covid-19 em todas as cidades satélites. 

 

Os dados indicam também que Minas Gerais é o local com mais municípios sem casos da covid-19. O estado tem 86 cidades que não registram a presença da doença. Mas isso não quer dizer, necessariamente, que há um controle da doença no estado.

 

O baixo índice de testagem da população mineira ainda é considerado um problema na estratégia do estado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, segundo aponta reportagem do jornal Estado de Minas

 
Entre os municípios que não tiveram pacientes com casos confirmados de covid-19, a maior população se concentra em Santana, na Bahia. O estado concentra ainda quatro das cinco maiores populações de cidades não afetadas pelo novo coronavírus. Manari, em Pernambuco - já considerado o município brasileiro com o pior IDHm - completa o top 5. Na outra ponta, as menores populações não atingidas pertencem a Minas Gerais, com destaque para Serra da Saudade, com apenas 781 moradores. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags