O técnico Jorge Jesus decidiu deixar o Flamengo e assumir o comando do Benfica. Ontem, o clube carioca confirmou a saída do treinador, que acertou retorno ao time português e deve viajar neste fim de semana para o país natal — onde acertará os detalhes da mudança.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo direito contratual, está se desligando do clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda do vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal”, diz o comunicado do clube. Jesus comandou o Benfica entre 2009 e 2015 e teve passagem marcante.
Mas ele pode não ser o único a trocar o Rio por Lisboa. De acordo com a imprensa portuguesa, o treinador tem dois nomes do Flamengo na mira para levar: o volante Gerson e o atacante Bruno Henrique. Segundo o canal Sport TV, de Portugal, o Benfica estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 180 milhões pelos dois.
Se o clube lisboeta resolveu um problema, deixou outro para o Flamengo. Treinadores como Renato Gaúcho e Mano Menezes surgem como possibilidades no cenário nacional, mas a preferência é para um estrangeiro. O vice-presidente de futebol Marcos Braz destacou que há tempo para decidir a substituição, pois o Brasileirão começará em 8 de agosto.
O dirigente fez questão de agradecer pelo trabalho que rendeu seis títulos ao clube em pouco mais de um ano: Campeonato Brasileiro (2019), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira, o Campeonato Carioca (2020).
Eterna gratidão
Jesus divulgou nota em que declarou carregar “eterna gratidão” pelo que viveu no Flamengo e afirmou que a saída não deixa cicatrizes. “Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, senti-me em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida”, afirmou, em texto publicado numa rede social.
Jesus também avaliou que o Flamengo seguirá sendo protagonista no futebol. “Tenho certeza. Seguirá trajetória vitoriosa, porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. À nação rubro-negra, minha eterna gratidão. Vocês permanecerão para sempre em meu coração”, garantiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.