Brasil

Bolsonaro volta a fazer propaganda da hidroxicloroquina

Correio Braziliense
postado em 20/07/2020 04:17

Em recuperação da covid-19, o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer propaganda da hidroxicloroquina, medicamento defendido por ele, mas que não tem eficácia comprovada contra a doença. Ontem, em frente ao Palácio da Alvorada, ele exibiu, para apoiadores, uma caixa do remédio. Ele também disse aos simpatizantes que o país está mudando. “Temos uma excelente equipe de ministros, a começar pela da Saúde, que está dando certo, e, aos poucos vamos, construindo o futuro do Brasil”, afirmou, referindo-se ao ministro interino, Eduardo Pazuello. O novo afago a Pazuello é uma tentativa de aplacar a controvérsia pela presença do general à frente do Ministério da Saúde, mesmo sem ser especialista na área, em plena pandemia. A militarização da pasta, com 28 integrantes das Forças Armadas, tem sido alvo constante de críticas. Uma das mais contundentes partiu do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags