Brasil

Covid: Brasil registra 1.211 mortes e 51 mil novas infecções neste sábado

Doença avança no país e número de óbitos bate recorde na semana, assim como o número de casos registrados nos últimos sete dias

Correio Braziliense
postado em 25/07/2020 19:03
Teste covid-19Dados publicados pelo Ministério da Saúde revelam que o Brasil registrou 1.211 novas mortes por coronavírus e 51 mil infecções nas últimas 24 horas. Ao todo, o número de mortos está em 86.449 e o de infectados em 2.394.513, com 1,6 milhão de recuperados.

A semana fecha com novo recorde de novos registros, com 319 mil infectados nos últimos sete dias e 7,7 mil óbitos. A taxa de mortalidade no país está em 3,6% do total. A curva da epidemia do Brasil não foi achatada, e a média diária de pessoas que não resistem a doença está acima de 1 mil. 

Os especialistas chamam esse fenômeno de platô, quando o avanço da doença se estabiliza. No caso do Brasil, o platô ocorreu com a quantidade de mortos e casos no alto, deixando a doença mais mortal e disseminada nas regiões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags