Brasil

Doações ajudam complexo hospitalar da UFRJ no combate à covid-19

Classe artística ajudou na campanha de doação

Correio Braziliense
postado em 26/07/2020 13:39
Classe artística ajudou na campanha de doaçãoCerca de 3 mil pessoas e empresas doaram mais de R$ 4 milhões aos três fundos gerenciados pela Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos (Fundação Coppetec), criada pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os recursos estão sendo utilizados para suprir necessidades emergenciais do complexo hospitalar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), os recursos viabilizaram a construção de 60 novos leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) e 100 novos leitos de enfermaria; contratação de mão de obra técnica temporária; reformas no Centro de Terapia Intensiva; compra de equipamentos; testes gratuitos, entre outras iniciativas, informou a assessoria de imprensa da Coppe.

Saiba Mais

Na avaliação do diretor do HUCFF, professor Marcos Freire, as doações permitiram estruturar o hospital e antecipar o atendimento dos primeiros pacientes vítimas da covid-19. “Saímos na frente até mesmo dos hospitais de campanha", ressaltou Freire.

Muitos membros da classe artística, como Ana Botafogo, Evandro Mesquita, Jorge Vercillo, Nathalia Dill, Taís Araújo, Yamandu Costa, entre outros, aderiram à campanha da Coppetec e chamaram a atenção dos fãs em suas redes sociais para as necessidades emergenciais da UFRJ. Diversas unidades da instituição, entre elas a Coppe, têm atuado em várias frentes no combate à doença provocada pelo novo coronavírus. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags