Correio Braziliense
postado em 27/07/2020 04:14
Ao mesmo tempo em que o número de infectados por coronavírus no Brasil se aproxima dos 2,5 milhões, o registro de óbitos também avança rapidamente. Ontem, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, 555 mortes foram registradas por covid-19 no território nacional. Com isso, o total de vidas perdidas chegou a 87.004. Com um crescimento de 24.578 novas infecções, o Brasil atingiu 2.419.091 casos, sendo que 1,6 milhão já se recuperou da doença. Apenas na região Sudeste, são 830 mil infecções e 39 mil óbitos. O Nordeste aparece em segundo, com 739 mil casos confirmados e 27 mil mortos. Os óbitos e as infecções vêm crescendo em todas as regiões do país e a semana passada fechou com média de mais de 1 mil mortos por dia. São Paulo continua liderando nos dados diários da pandemia.
Média móvel
De acordo com informações do governo estadual, ontem, foram 4.501 novas infecções e 89 óbitos no estado. Comparando com os últimos 14 dias, para conhecer a chamada média móvel, que representa a variação da disseminação da doença, os novos casos representam alta de 33%.
O número médio de novas infecções por dia na região supera os 9 mil infectados a cada 24 horas. Nos domingos e nas segundas-feiras, por conta da ausência de processamento e repasse dos dados em alguns estados, é comum que a quantidade de mortes e infecções no país seja menor do que nos outros dias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.