A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, anunciou, ontem, o cancelamento da Oktoberfest 2020 — pela primeira vez desde 1984 — e da festa de Réveillon por causa da pandemia do novo coronavírus. As informações foram divulgadas durante transmissão ao vivo pelas redes sociais pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e pelo secretário de Saúde, Winnetou Krambeck. Para tentar conter o avanço da doença, o município também divulgou que serão mantidas as restrições em vigor atualmente e anunciou mais medidas de isolamento social a partir de hoje. As novas regras terão duração de duas semanas. De acordo com o último boletim do governo do estado de Santa Catarina, Blumenau tem mais de 4 mil casos da covid-19, incluindo mais de 40 mortes, e está em situação gravíssima. O estado registrou o maior aumento de mortes na semana passada e acumula 924 óbitos e 70.138 casos da doença.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.