Brasil

Domènec Torrent assume o Fla

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 04:04
Discípulo (D) empilhou títulos com Guardiola no Barça, Bayern e City

Domènec Torrent Font é o novo técnico do Flamengo. Como publicado no site do blog Drible de Corpo do Correio Braziliense no início da tarde de ontem, a confirmação partiu de uma fonte catalã entrevistada pela blog na tarde de ontem. Ele revelou que o ex-assistente de Pep Guardiola  providenciava inclusive a documentação necessária para dar entrada nos pedidos de residência e de visto de trabalho no Brasil. A solicitação da papelada se estendeu aos dois integrantes da comissão técnica acertados entre o clube carioca e o estafe do treinador de 58 anos, ex-New York City, nascido em Santa Coloma de Farners. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão em Girona, na Catalunha, para assinatura do contrato.


Além de Dome, como é chamado na Europa, dois nomes estavam confirmado até o fechamento desta edição: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista de desempenho Jordi Gris. O preparador físico ainda será definido. O acordo será até dezembro de 2021.
Apressada, a diretoria do Flamengo tenta evitar a correria causada pela chegada do colombiano Reinaldo Rueda ao Rio, em 2017. Há três anos, Reinaldo Rueda desembarcou no Brasil sem visto de trabalho para comandar o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo, no Nilton Santos. À época, foi criada força-tarefa na gestão de Eduardo Bandeira de Mello para colocá-lo à beira do campo.


Reinaldo Rueda desembarcou no país em 13 de agosto de 2017. Foi apresentado oficialmente no dia seguinte. O Flamengo precisava do profissional dois dias depois no clássico carioca. O visto de trabalho do colombiano só saiu horas antes do início do empate por 0 x 0, em 16 de agosto daquele ano. A atual diretoria está decidida a evitar agonia.


Assistente de Pep Guardiola desde o Barcelona B, Domènec Torrent também trabalhou com Guardiola na esquadra principal do clube catalão, no Bayern Munique e no Manchester City.

 

São Paulo cai nas quartas contra Mirassol

Sem conquistar o Estadual desde 2005, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final pelo Mirassol por 3 x 2, ontem, no Morumbi. Resultado surpreendente principalmente porque o Mirassol perdeu 18 jogadores a pausa do Paulistão por causa da pandemia. O Mirassol surpreendeu no começo do jogo. Primeiro, em cobrança de escanteio, em que Zé Roberto subiu sozinho e abriu o placar. Depois em contra-ataque, quando Juninho cruzou rasteiro na medida para Zé Roberto ampliar. Os dois gols do Mirassol pareceram não ter abalado o São Paulo. O goleiro do Mirassol fez ótima defesa na cabeçada de Pablo, mas o rebote ficou com o centroavante, que diminuiu o placar. O empate veio no minuto seguinte: Pablo ajeitou e Vitor Bueno chutou para igualar. No segundo tempo, Mirassol decidiu com Daniel Borges.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags