Brasil

Botucatu: noite de terror com explosões, troca de tiros e moradores reféns

A prefeitura do município recomendou que os moradores não saíssem de casa. Dois policiais ficaram feridos

Philipe Santos
postado em 30/07/2020 08:35

bandidos armados e mascarados em BotucatuAo menos 40 bandidos levaram o terror para a cidade de Botucatu (SP), na madrugada desta quinta-feira (30/7). Fortemente armados, os criminosos incendiaram carros, fizeram reféns e explodiram uma agência bancária. A prefeitura do município recomendou que os moradores não saíssem de casa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, policiais militares trocaram tiros com os criminosos e dois agentes ficaram feridos e estão internados. ;Até o momento, foram apreendidos fuzis, veículos, dinheiro e munições, que estão sendo contabilizados e periciados;, informou, em nota, a pasta.

Ainda segundo a SSP, as Polícia Civil e Militar estão a procura dos suspeitos. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também foi acionado. ;A ocorrência está em andamento pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) do município;, diz.


A noite de terror levou Botucatu a ser o termo mais comentado no Twitter na manhã desta sexta. Na rede social, moradores relataram e registraram o que viram. Em nota, a prefeitura pediu que os moradores ficassem em casa. ;Para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança;, alegou.

Imagens mostram que pessoas foram feitas reféns durante assalto a uma farmácia. Vídeos registram tiroteios em vários pontos da cidade. Publicações também mostram um caminhão em chamas na rodovia Marechal Rondon, impedindo a passagem de veículos em um dos acessos ao município. O fogo foi controlado ainda na madrugada.


[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação