Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 19:58
A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) irá utilizar abelhas para polinizar as flores das plantações de cannabis de ''forma natural''. Os apiários – conjunto de colmeias – serão instalados em João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).Com isso, segundo a Associação, as plantas da Abrace farão parte de um experimento sobre a produção e o desenvolvimento das sementes. "São em torno de dez caixas com milhares de abelhas para a produção de pólen em cada município", afirma, em nota, a instutição.
Ainda de acordo com a Abrace, a plantação de cannabis em Campina Grande terá capacidade para atender milhares de pessoas em todo o Brasil.
"A cidade tem o clima e a temperatura perfeitos para o cultivo de cannabis e deve superar até mesmo a quantidade atual de atendimentos realizados pela ONG”, completa o informativo.
A entidade conquistou o direito de cultivar a planta no estado da Paraíba. A organização tem como objetivo apoiar as famílias que precisam da cannabis para uso medicinal, além de realizar pesquisas que envolvam a erva e seus usuários. Atualmente, são mais de 5 mil associados em todo o Brasil.
Cannabis em Brasília
Recentemente, um jovem brasiliense ganhou, na Justiça, o direito de cultivar cannabis em casa, para uso medicinal. A planta será utilizada pelo estudante no tratamento da ansiedade e depressão.
O magistrado da sentença entendeu que o “conceito sobre saúde deve também abranger o completo bem-estar físico, mental e social do homem”. A liminar que garante o habeas corpus preventivo foi expedido pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal.
Ao Correio, Arthur (que prefere não ter o sobrenome divulgado) disse que a maconha veio a ele como algo salvador. “Me ajudou a sair dessas crises todas, desse quadro depressivo grave e a questão da ansiedade”, afirma o estudante, que completa: “Ajudou a me sentir muito bem de forma geral, e de estar apto a fazer as coisas do dia adia, como ir à aula da faculdade. Estou muito feliz e meus pais também”, disse.
Atualmente, o jovem utiliza a cannabis inalada e o óleo medicinal da Abrace Esperança.
Canabinoides
No extrato da planta é possível encontrar mais de 140 canabinoides diferentes, conheça os principais:
CBD (Canabidiol)
Analgésico, anti-inflamatório, antioxidante, antináusea, antitumoral, bactericida, relaxante. muscular, anticonvulsivante.
Saiba Mais
Alívio de dores, anti-inflamatório, antitumoral, estimulante de apetite, diminui a pressão intraocular
CBG (Canabigerol)
Anti-inflamatório, auxilia no crescimento ósseo, diminui a pressão intraocular, bactericida, inibe o crescimento de tumores.
CBC (Canabicromeno)
Estimula o crescimento de novos neurônios, tem efeitos antidepressivos, e resultados na diminuição de tumores.
*Fonte: Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.