Brasil

Associação utilizará abelhas para cultivar cannabis de 'forma natural'

Abrace Esperança usará milhares de abelhas para polinizar as flores em plantação que promete atender milhares de pessoas em todo Brasil

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 19:58
Abelha pousa em flor da cannabisA Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) irá utilizar abelhas para polinizar as flores das plantações de cannabis de ''forma natural''. Os apiários – conjunto de colmeias – serão instalados em João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB).

Com isso, segundo a Associação, as plantas da Abrace farão parte de um experimento sobre a produção e o desenvolvimento das sementes. "São em torno de dez caixas com milhares de abelhas para a produção de pólen em cada município", afirma, em nota, a instutição.

Ainda de acordo com a Abrace, a plantação de cannabis em Campina Grande terá capacidade para atender milhares de pessoas em todo o Brasil. 

"A cidade tem o clima e a temperatura perfeitos para o cultivo de cannabis e deve superar até mesmo a quantidade atual de atendimentos realizados pela ONG”, completa o informativo. 

A entidade conquistou o direito de cultivar a planta no estado da Paraíba. A organização tem como objetivo apoiar as famílias que precisam da cannabis para uso medicinal, além de realizar pesquisas que envolvam a erva e seus usuários. Atualmente, são mais de 5 mil associados em todo o Brasil. 

Cannabis em Brasília 

Recentemente, um jovem brasiliense ganhou, na Justiça, o direito de cultivar cannabis em casa, para uso medicinal. A planta será utilizada pelo estudante no tratamento da ansiedade e depressão.

O magistrado da sentença entendeu que o “conceito sobre saúde deve também abranger o completo bem-estar físico, mental e social do homem”. A liminar que garante o habeas corpus preventivo foi expedido pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal.

Ao Correio, Arthur (que prefere não ter o sobrenome divulgado) disse que a maconha veio a ele como algo salvador. “Me ajudou a sair dessas crises todas, desse quadro depressivo grave e a questão da ansiedade”, afirma o estudante, que completa: “Ajudou a me sentir muito bem de forma geral, e de estar apto a fazer as coisas do dia adia, como ir à aula da faculdade. Estou muito feliz e meus pais também”, disse.

Atualmente, o jovem utiliza a cannabis inalada e o óleo medicinal da Abrace Esperança.

Canabinoides

No extrato da planta é possível encontrar mais de 140 canabinoides diferentes, conheça os principais:

CBD (Canabidiol)
Analgésico, anti-inflamatório, antioxidante, antináusea, antitumoral, bactericida, relaxante. muscular, anticonvulsivante.

Saiba Mais

THC (Tetrahidrocanabinol)
Alívio de dores, anti-inflamatório, antitumoral, estimulante de apetite, diminui a pressão intraocular

CBG (Canabigerol)
Anti-inflamatório, auxilia no crescimento ósseo, diminui a pressão intraocular, bactericida, inibe o crescimento de tumores.

CBC (Canabicromeno)
Estimula o crescimento de novos neurônios, tem efeitos antidepressivos, e resultados na diminuição de tumores.
 
*Fonte: Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags