Brasil

Comentarista afastado por fala racista a jogador do Santos pede desculpas

O comentário foi direcionado ao jogador Marinho, do Santos, que gravou resposta chorando pela discriminação. O comentarista acabou afastado da rádio

Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 10:37
O comentário foi direcionado ao jogador Marinho, do Santos, que gravou resposta chorando pela discriminação. O comentarista acabou afastado da rádioApós ser afastado da rádio onde trabalhava, a Energia 97 FM, de São Paulo, o comentarista esportivo Fábio Benedetti se pronunciou em seu perfil pessoal no Instagram e pediu desculpas pelo comentário racista proferido ao jogador de futebol Marinho, do Santos, durante uma transmissão ao vivo do jogo entre Santos e Ponte Preta, na última quinta-feira (30/7). Benedetti disse que pediu desculpas diretamente ao jogador e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Além disso, ele prometeu que, nas próximas semanas, vai ceder seu lugar de fala em suas redes sociais para promover a discussão sobre assunto "tão necessário e urgente na sociedade e no esporte".

Confira a íntegra da fala de Benedetti e. em seguida, o vídeo pedindo desculpas: 

Olá pessoal,
Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte.

Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém.

Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado.

Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão  necessário e urgente na sociedade e no esporte.

Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento.

Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz!

Obrigado 

Uma publicação compartilhada por (@chefbenedetti) em



Comentário racista 

O comentário racista de Benedetti ocorreu quando ele e colegas comentavam o fato de Marinho ter sido expulso ainda no primeiro tempo do jogo entre Santos e Ponte Preta. Ao seu perguntado que mensagem mandaria a Marinho em um grupo de WhatsApp do qual os dois fariam parte, Benedeti disse:  "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que fez'".

Nesta sexta-feira (31/7), Marinho gravou um vídeo no qual protestava contra o comentário de Benedetti. 
Em nota publicada nas redes sociais, a emissora Energia 97 FM explicou que o motivo do afastamento do comentarista foi o comentário racista: "A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos", escreveu a rádio em nota, que prometeu não se ater "apenas a palavras ou desculpas" Saiba mais em: Comentarista é afastado após fala racista 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags