Correio Braziliense
postado em 01/08/2020 20:25
Professores de escolas particulares do municÃpio do Rio de Janeiro decidiram em assembleia virtual neste sábado, 1, que não vão retomar as aulas presenciais. A prefeitura liberou o retorno na próxima segunda-feira, de forma voluntária, do 4.º ao 9.º ano.
A reunião do Sindicato dos Professores do MunicÃpio do Rio de Janeiro e Região (SinproRio) contou com a participação de mais de 500 profissionais, que votaram pela "manutenção da greve pela vida".
A proposta é retomar as aulas presenciais apenas com a garantia das autoridades da área de saúde.
"Não nos negamos a trabalhar, e estamos trabalhando muito no teletrabalho, mas estamos em greve pela vida", afirmou o presidente do Sinpro-Rio, Oswaldo Teles, na abertura da assembleia virtual.
Ele ainda ressaltou que "em nenhum lugar do mundo, ocorreu retorno às aulas presenciais com o número de contágios e mortes (beirando as 100 mil) que o Brasil vem sofrendo", segundo comunicado do sindicato.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.