Brasil

Palmeiras e Corinthians disputam final do Paulistão

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 04:12
Éderson foi o herói da classificação corintiana contra o Mirassol


A final do Campeonato Paulista de 2020 será decidida entre Palmeiras e Corinthians. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em Itaquera, às 21h30, e o confronto final está marcado para sábado, às 16h30, no Allianz Parque, arena do Palmeiras. O Verdão decidirá em casa por ter feito mais pontos do que o Corinthians no campeonato: 28, contra 23. Se, na soma dos dois jogos, o placar for o mesmo, a decisão ocorrerá por pênaltis.

Para chegar à final, o Palmeiras enfrentou a Ponte Preta na semifinal, ontem, e a derrotou por 1 a 0, com gol de Patrick de Paula, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na fase anterior, o Palmeiras havia eliminado o Santo André. O alvinegro encarou o Mirassol, que conquistou a vaga na semifinal ao ganhar do São Paulo em pleno Morumbi. O Corinthians também venceu por 1 x 0, graças a um chute de Éderson, aos 26 minutos do segundo tempo.

A última vez que os dois times se enfrentaram em uma final foi em 2018, e quem saiu com o troféu foi o Corinthians. O alvinegro fez um gol e conseguiu levar a disputa para os pênaltis, derrotando o Verdão por 4 a 3. Naquele campeonato, o Palmeiras também enfrentou a Ponte Preta na semifinal, assim como neste ano.

O Corinthians, ganhador do Campeonato Paulista nos últimos três anos, conquistou 30 títulos estaduais. O Palmeiras tem 22 troféus — o último deles foi conquistado há mais de 10 anos, em 2008. À época, o time também era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “O adversário tem tido superioridade nos últimos anos, mas isso não é para sempre, né? Vamos encontrar um adversário difícil e nos preparar forte para a decisão”, disse Luxemburgo, em entrevista ao canal Premiere, após a disputa contra a Ponte Negra.

Gauchão
No Campeonato Gaúcho, Internacional e Grêmio confirmaram o favoritismo nas semifinais e se enfrentarão na final do segundo turno, na Arena do Grêmio — a partida deve ser confirmada pela Prefeitura de Porto Alegre para a próxima quarta-feira, às 21h30. O vencedor do Gre-Nal 426 pegará o Caixas, campeão do primeiro turno.

Com partida iniciada às 16h, no Beira-Rio, o Colorado atropelou o Esportivo, de Bento Gonçalves, com goleada por 4 x 0. O time da casa abriu o placar aos 38 segundos, com Thiago Galhardo. Antes dos 15 minutos, a disputa estava 3 x 0, com gols de Marcos Guilherme e Guerrero. No segundo tempo, Boschilia fechou o placar.

Na Arena, o grêmio passou sufoco para superar o Novo Hamburgo, por 4 x 3. O tricolor logo abriu 2 x 0, com Diego Souza e Maicon, mas viu o adversário empatar antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, novamente, Diego Souza colocou o Grêmio à frente. O Novo Hamburgo empatou com gol de pênalti, porém, aos 45 minutos, Luciano fez o gol da classificação gremista.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags