Brasil

Engavetamento deixa 8 mortos e mais de 20 feridos na BR-277, no Paraná

Acidente envolveu 16 carros e cinco motocicletas, em São José dos Pinhais. Fumaça de incêndio teria atrapalhado visibilidade de condutores

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 08:55

Acidente com 22 carros deixa ao menos 8 mortos e mais de 20 feridos no ParanáUm grave engavetamento, no final da noite deste domingo (2/8), envolveu 16 carros e cinco motocicletas, em São José dos Pinhais. Ao menos oito pessoas morreram e 26 ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná.

 

A Concessionária Ecovia, que administra a rodovia, precisou interditar a via nos dois sentidos para que as equipes da empresa e dos Bombeiros trabalhasse no atendimento aos feridos. A via foi liberada na madrugada desta segunda (3/8). As vítimas fatais são cinco mulheres e três homens, de acordo com dados do Instituto Médico Legal. 

 

O engavetamento começou com um primeiro acidente envolvendo alguns carros, sem gravidade, segundo informou a PRF. O caminhão, conforme os socorristas, vinha atrás e tentou desviar dos veículos, mas acabou atropelando quatro ocupantes dos carros que estavam aguardando na lateral da pista.

 

Depois disso, os outros veículos envolvidos também colidiram atrás, ainda conforme os bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou a informação de testemunhas de que havia uma queimada perto do local atrapalhando a visão de quem dirigia pela estrada.

Acidente envolveu 16 carros e cinco motocicletas, em São José dos Pinhais. Fumaça de incêndio teria atrapalhado visibilidade de condutores

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags