Brasil

São Paulo usa Metrô para vacinar adultos e crianças

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde

Agência Brasil
postado em 04/08/2020 11:36
VacinaAs estações Sé (integração entre as linhas 1-Azul e 3-Vermelha) e Vila Matilde (linha 3-Vermelha) recebem hoje (4) ações da Campanha de Vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Em todas as estações, a campanha estará na área livre do mezanino e não é necessário apresentar carteirinha de vacinação. Na próxima quinta-feira (6), a ação será feita na estação Corinthians-Itaquera (terminal da Linha 3-Vermelha).

Na estação Sé, até as 17h de hoje, serão aplicadas vacinas Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos; gripe influenza - para crianças a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano; e febre amarela - entre 9 meses e 60 anos de idade.

Na estação Vila Matilde, até as 15h, será aplicada a vacina Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos. Nesta estação não haverá vacinação contra a gripe influenza, nem contra a febre amarela.

[SAIBAMAIS]Na estação Corinthians-Itaquera, a vacinação terminará às 17h, com a aplicação da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) para crianças a partir de um ano e menores de três anos, além de pessoas na faixa etária entre 15 e 49 anos; gripe influenza - a partir dos seis meses de idade e que ainda não foram vacinadas este ano. Neste terminal, não haverá vacinação contra a febre amarela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação