Brasil

MP investiga policial militar que aparece em vídeo agredindo universitárias

Vídeo da agressão, que aconteceu dentro do apartamento onde as jovens moram, em Santa Catarina, circula nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 20:42
Vídeo da agressão, que aconteceu dentro do apartamento onde as jovens moram, em Santa Catarina, circula nas redes sociaisA Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vão investigar as denúncias de agressão contra estudantes universitárias por um policial militar, em Lages (SC). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o PM, já dentro da sala das jovens, bate com um cassetete em três delas.

As agressões teriam ocorrido após uma discussão por causa de som ligado após as 22h da noite. As jovens estariam comemorando a aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quando o policial e a mulher dele, que parte para cima de uma das jovens, invadiram o apartamento. Assista:

Exame de corpo de delito

As universitárias têm entre 21 e 23 anos. Nesta terça-feira (4/8), elas passaram por exame de corpo delito. Ao site G1, a Policia Militar de Santa Catarina declarou que vai instaurar um procedimento para apurar a ação e que o policial em questão estava afastado das atividades por ser grupo de risco da covid-19.

"A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher", informou a PM em nota. 
 

Uma publicação compartilhada por (@pmscserracatarinense) em

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags