Nelson Gonçalves cantou Vou para Goiás em homenagem à construção da capital

O samba faz parte de um de seus discos do ano de 1956, que continha também a música Casamento é Loteria, lançado pela RCA Victor.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/04/2013 17:25 / atualizado em 08/04/2013 17:45

Mila Petrillo/CB/D.A Press


Composta por Wilson Batista, Nássara e Jorge de Castro. A música Vou para Goiás, que fala da construção da nova capital, foi gravada por Nelson Gonçalves, em 1956. O cantor nasceu em Santana do Livramento (RS) em julho de 1919. O samba faz parte de um de seus discos do ano de 1956, que continha também a música Casamento é Loteria, lançado pela RCA Victor. Nelson é considerado um dos melhores cantores do Brasil sua contribuição para a música nacional durou 57 anos.


Nelson Gonçalves fez parte do auge do estilo samba-canção, nas décadas de 1940 e 1950. Essa geração fez arranjos diferentes e críticos chegaram a denominar essa tendência de “sambaladas” ou “samboleros”. Fizeram parte dessa corrente musical cantores como Jamelão, Elizeth Cardoso, Maysa, Dolores Duran, entre outros grande nomes da música popular brasileira.

Canta, Brasília

Inovar é muito importante para que a música encontre sua evolução, é preciso que se apresentem ideias novas para que esse espaço se torne dinâmico e inclusivo. Tomando parte nesse processo o Correio Braziliense lança o concurso cultural Canta, Brasília, e aos participantes pede-se que escrevam letras inspiradas na cidade em seus 53 anos de existência. A capital já foi palco de diversas vertentes da música brasileira e ainda gera muitos talentos, muitos ainda não revelados.

As inscrições para o concurso devem ser feitas através do site do projeto www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia. Os participantes devem enviar um vídeo, apresentando a música, de no mínimo um e no máximo quatro minutos, com a letra de autoria própria ou de terceiros que tenham concedido direitos autorais expressamente. Leia o regulamento completo no site do concurso.

O vídeo vencedor será escolhido por uma comissão, entre os mais votados pelo público, entre os dias 12 e 14 de abril. Os prêmios são: uma guitarra da marca norte-americana Fender, oito horas de gravação em estúdio, 30 segundos de veiculação da música na rádio Clube FM e divulgação da íntegra da letra no caderno especial do jornal para o aniversário de Brasília.

Ouça trecho da música Vou para Goiás


Veja abaixo a letra da canção

Vou para Goiás
Nelson Gonçalves

Seu Doutor, tá legal
Chegou a hora de mudar a capital
Ai, meu Rio
Meu Rio de Estácio de Sá
Adeus Pão de Açúcar e Corcovado
Eu também, eu também vou pra lá

Seu Doutor, está legal
Chegou a hora de mudar a capital
Ai, meu Rio
Meu Rio de Estácio de Sá
Adeus Pão de Açúcar e Corcovado
Eu também, eu também vou pra lá

Vou deixar velhos amigos
Pois sempre fui um bom rapaz
Adeus minha Copacabana
Meu amor também vai pra Goiás

Vou deixar velhos amigos
Pois sempre fui um bom rapaz
Adeus minha Copacabana
Meu amor também vai pra Goiás
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.