Canta, Brasília: vote e escolha as canções que são a cara da cidade

Está aberta a votação para selecionar os cinco melhores vídeos do concurso cultural Canta, Brasília. Participe e decida quais canções melhor representam a capital

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/04/2013 07:55 / atualizado em 13/04/2013 15:56

Kênia de Aguiar/ Divulgação - 14/2/08


Eleger uma canção capaz de representar a cidade. Foi com esse objetivo que o Correio Braziliense promoveu o concurso cultural Canta, Brasília. A ideia é homenagear os 53 anos de história da capital com muita música. Os leitores-compositores foram convidados a participar, a partir de 29 de março, com o envio de vídeos até as 17h de ontem. Os mais de 60 competidores brigam pela vitória e pelos prêmios: uma guitarra Fender, oito horas de gravação em estúdio e 30 segundos de veiculação da obra nos intervalos da rádio Clube FM. Vale ficar atento: começa hoje uma nova fase da competição. O público pode escolher, por meio de votação, os cinco finalistas.


CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Para tanto, basta acessar o hotsite da promoção www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia, ouvir as músicas e optar por uma delas até segunda-feira. É preciso clicar no botão Vote, escolher a opção da enquete, apertar em votar e digitar o código de segurança. Assim, o processo estará concluído.

Entre os escolhidos, uma comissão julgadora de representantes do Diários Associados vai analisar os materiais e decidir o vencedor. Serão considerados os seguintes critérios: criatividade, originalidade e adequação da letra ao tema proposto. O resultado vai ser divulgado no site do projeto e no suplemento especial do aniversário de Brasília em 21 de abril. O material trará a letra da música e uma entrevista com o ganhador.

A cantora de jazz pernambucana Camilla Inês mora na capital. Apaixonada pela cidade, ela está empolgada com o concurso. “Fiquei feliz que estava aberto para pessoas de todo o Brasil. Dorival Caymmi enalteceu a Bahia, Tom Jobim elogiou o Rio de Janeiro, Alceu Valença fala sobre o Recife nas canções. Cada artista comenta bem o lugar que conhece mais. No entanto, como Brasília é nova e uma síntese do Brasil, merece homenagens porque aqui as pessoas de todos os estados trocam experiências”, afirma. Para Camila, a competição é uma forma de as pessoas encararem a capital com outro olhar, não apenas o político. Além disso, é a oportunidade de um paraense, por exemplo, homenagear a cidade. “É louvável a iniciativa.”

Qualidade surpreende
A cantora espera que os participantes tenham se inspirado nos artistas da cidade e acredita que o concurso abra portas para novos talentos. “Aqui, é uma exposição de arte a céu aberto. Desejo sorte aos competidores e ficarei feliz com o resultado”, comenta. A gerente de Marketing publicitário do grupo Diários Associados, Renata Fernandes, diz que o objetivo é fazer uma homenagem a Brasília e está surpresa com a qualidade dos vídeos recebidos. “Recebemos materiais de vários gêneros de música, ficou bem eclético, vai do rock à MPB, muita diversidade cultural. Agora, é hora de votar.”

Os participantes precisam enviar um vídeo de, no mínimo, um minuto, e, no máximo, quatro, com até 25MB. Além disso, deveriam ser pessoas físicas, ter mais de 18 anos completos na data da promoção, residir e domiciliar no Brasil. Vale lembrar que a canção deve ter como tema Brasília e a letra ser de autoria do participante ou de terceiro que ceda expressamente o direito autoral patrimonial de sua obra ao inscrito. Eles puderam encaminhar o mateiral pelo e-mail cantabrasilia.cb@gmail.com ou por link no hotsite do projeto com os dados pessoais e a letra da música. Os vídeos desclassificados, sem aviso prévio, não seguiram as regras do regulamento disponível em www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia.

Participe

Prêmios
» Uma guitarra Fender

» Oito horas de gravação em estúdio
da música vencedora

» Veiculação de 30 segundos do trecho da canção campeã nos intervalos da Clube FM

Veja como votar

1. Acesse o hotsite www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia
2. Clique no botão “Vote”
3. Escolha a opção da enquete
4. Clique em votar
5. Digite o código de segurança
6. Votação concluída







Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Henrique
Henrique - 15 de Abril às 09:52
Música a cara de Brasília? Dança da Pizza - Deputada Angela Guadagnin.
 
fabiano
fabiano - 13 de Abril às 09:59
Alguém pode me explicar como se vota? Não consigo. Obg
 
fabiano
fabiano - 13 de Abril às 08:58
Não estou conseguindo acessar. Diz: Not Found The requested URL /www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia was not found on this server.