Mais de 60 inscritos esperam por seu voto no concurso Canta, Brasília

O resultado será divulgado no site do concurso e no caderno especial do aniversário de Brasília, no próximo domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/04/2013 11:39

Na teoria musical, a cadência de uma música é construída em cima de uma série particular de intervalos entre acordes. São sons que se aproximam ou se distanciam dos outros, gravando na mente um compasso bem marcado. E só quem vive em Brasília sabe que essa é uma cidade de cadência, desenhada com distâncias monumentais entre um ponto e outro pelas mãos de Lucio Costa e Oscar Niemeyer. Para comemorar o 53º aniversário da capital dos ritmos, o Correio lançou o concurso cultural Canta, Brasília. Os ouvidos exigentes do público vão escolher os cinco finalistas que disputarão a premiação oferecida pelo jornal.


Desde ontem, mais de 60 inscritos tentam faturar os votos do público para levar para casa uma guitarra Fender, oito horas de gravação em estúdio e 30 segundos de veiculação da obra nos intervalos da Rádio Clube FM. Para escolher a melhor homenagem, basta acessar, até amanhã, o hotsite da promoção (www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia), ouvir as músicas e votar no artista prefererido.

O melhor dos cinco finalistas será eleito por uma comissão composta por representantes dos Diários Associados, que vai analisar os materiais e escolher um vencedor. Criatividade, originalidade e adequação da letra ao tema proposto serão observados pelos avaliadores. O resultado será divulgado no site do concurso e no caderno especial do aniversário de Brasília, no próximo domingo. O campeão aparecerá na publicação com uma entrevista, além da letra da música vencedora.

No site, os leitores encontrarão vídeos de até quatro minutos, produzidos por pessoas físicas com mais de 18 anos. Todos moram no Brasil e divulgaram canções que têm como pano de fundo a capital federal. Eles são autores das canções ou tiveram as composições cedidas por um terceiro.

Fique atento
Agenda
Até segunda-feira (15/4): votação popular no portal do concurso
21 de abril: divulgação do vencedor

Como votar
1. Acesse o hotsite www.correiobraziliense.com.br/canta-brasilia
2. Clique no botão “Vote”
3. Escolha a opção da enquete
4. Clique em votar
5. Digite o código de segurança
6. Votação concluída

Prêmios

Uma guitarra Fender
Oito horas de gravação em estúdio da música vencedora
Veiculação de 30 segundos do trecho da canção nos intervalos da Rádio Clube FM
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.